Quem ama o mundo fashion não pode perder a nova aposta da Globo News, o programa Moda S/A, estrelado por Maria Prata, ex diretora de redação da Harper’s Bazaar brasileira. O programa com quatro episódios estreiou na segunda-feira (14/07) e será semanal. Cada edição trará análises sobre a influência da internet no mercado atual da moda.
Para abrilhantar a estreia, a primeira entrevistada foi ninguém menos que Gloria Kallil. Nos episódios seguintes, Maria Prata estará explorando assuntos como o varejo da moda, as blogueiras e o e-commerce. Por enquanto, o Moda S/A terá apenas quatro episódios e será transmitido às segundas, às 23h, na Globo News. Que venham mais!
Ela comentou também sobre a democratização da moda. “Com o boom da internet e, principalmente, das redes sociais, a informação de moda passou a chegar mais rápido em muito mais gente. Antigamente, apenas um grupo restrito de profissionais tinha acesso às salas de desfile e detinha a informação do que era ou não tendência, que depois era passada aos consumidores. Atualmente, qualquer pessoa conectada à internet pode saber, ao mesmo tempo em que os maiores nomes da moda, o que está sendo desfilado e será tendência na próxima estação — quando vai poder consumir não só nas grandes maisons, mas também em qualquer grande rede de varejo. Essa democratização da informação e do consumo de tendências vira a moda do avesso”.