Não consegui ir este ano na SPFW, mas acompanhei via live pelo canal SPFW no youtube todos os desfiles apresentados e me impactei com o da renomada estilista Gloria Coelho a quem tenho muito apreço, afinal ela é uma mulher brilhante e pulsante em suas ideias/criatividade e ama o que faz, e Gloria Coelho, após uma temporada sem desfilar, reestreiou no São Paulo Fashion Week com um desfile-manifesto que questiona tabus e padrões de beleza na moda. A estilista, em parceria com a Natura, abordou em sua nova campanha o tema #velhapra da marca Chronos, mostra que a idade não pode restringir a carreira, a atitude, a forma de se vestir e as feições de ninguém.
Para concretizar a mensagem da campanha, Gloria escala um casting de mulheres de diversas idades, como Camila Coelho – que pisa nas passarelas pela primeira vez – Alinne Moraes, Marina Lima, Cássia Ávila, Isabella Fiorentino, Thereza Fitipaldi, Traudi Guida, Maythe Birman, Paola de Orleans e Bragança, entre outras.
Eu amei a proposta afinal é cansativo uma mulher buscar a jovialidade todo o tempo, muito interessante este questionamento sobre o empoderamento da beleza da mulher em qualquer idade, tipos de beleza. O desfile levantou o questionamento também das próprias passarelas e celebrou a ruptura de padrões, mostrando que a beleza está presente em todas as idades e isto é magnifico.
E uma informação eu sei todos queriam saber sobre algusn dos calçados das modelos na passarela e reforçando o conceito do fashion show, a Reebok participou com o Classic Leather, um dos sneakers mais atemporais e icônicos da marca, promovendo um estilo próprio e disruptivo, que vai ao encontro da passarela atitudinal de GloriaCoelho para o verão 2018, isso não é demais?!
A inspiração da coleção é o universo da série ‘’The Crown’’, onde a designer olha para toda a história que envolve a família real britânica, como o cotidiano da Rainha Elizabeth II, as rivalidades da corte, a política e a sociedade do país através de eventos que marcaram uma época. O resultado foram peças que esbanjam romantismo e ao mesmo tempo sofisticação.
Com a Inglaterra dos anos 50 e 60 sendo o ponto de partida para a nova coleção, Gloria buscou interpretar a realeza inglesa e o seu significado para a população do Reino Unido.
Recheada de vestidos delicados e um romantismo com ar minimalista, o verão 2018 da label decodificou os símbolos da realeza inglesa em uma cartela vibrante de tons como laranja, amarelo limão, roxo e rosa psicodélico. Golas altas, capas, rufos e flores desconstruídas em materiais como crepe de acetato, chiffon de seda, organza e paetê fazem um jogo de texturas e transparências que é cool e nada óbvio.
Posso dizer que me apaixonei e queria dizer para Gloria Coelho: Você é incrível!
E vamos algumas fotos de alguns looks da coleção e o vídeo do desfile você confere também por aqui:
E veja na integra o Desfile de Gloria Coelho #SPFW44
Incrível! Amei!
E você pode conferir a coleção completa através do site da marca:
GLORIA COELHO
http://www.gloriacoelho.com.